top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabinete Mateus Turini

MUDANÇAS NA ESCOLA LEGISLATIVA E PARLAMENTO JOVEM JAHUENSE

Atualizado: 1 de mar. de 2021

Dois Projetos de Resolução que propomos e passam a tramitar pelas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Jahu: ajustes na Escola Legislativa e no Parlamento Jovem Jahuense




Projeto de Resolução nº 4/2021: o documento altera a Resolução nº 341 que criou a Escola Legislativa. O projeto do vereador pretende alterar o nome do projeto para “Escola do Legislativo” e adequá-lo aos princípios estabelecidos pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo - ABEL, possibilitando uma melhor organização interna, por meio do Conselho Escolar, para realização de atividades já previstas pela Câmara Municipal, mas que não conseguem encontrar meios operacionais de execução. De acordo com o vereador, a Escola Legislativa no formato que está hoje apresenta-se com muitas de suas potencialidades limitadas, restringindo-se à formação e treinamento de profissionais da Câmara Municipal.


-Projeto de Resolução nº 5/2021: altera a Resolução nº 346 que criou o Parlamento Jovem Jauense (PJJ). De acordo com o vereador o texto busca aperfeiçoar a normativa que instituiu o PJJ para que haja uma maior e melhor operacionalização dos trabalhos. Além de ampliação para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, ela ainda prevê a ligação entre a Escola do Legislativo desta Casa e o PJJ a fim de fortalecer ambas as iniciativas. A ideia é contribuir para a ampliação das esferas de participação popular e exercício da cidadania dentre os jovens do município de Jahu.


*Texto retirado do site da Câmara Municipal de Jahu.


29 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page