top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabinete Mateus Turini

APROVADA RESOLUÇÃO DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

Aprovada a Resolução da Escola do Legislativo que a torna mais ampla no atendimento e promoção de cursos e capacitações .


Foi aprovado na 6ª Sessão Ordinária de 2022, em votação única o Projeto de Resolução nº 04/2021, de autoria do vereador Mateus Turini, que altera a Resolução nº 341 que criou a Escola Legislativa.

As Escolas do Legislativo espalhadas pelas Câmaras Municipais de todo o país têm sido mecanismos de educação para a democracia, promovendo o aperfeiçoamento de profissionais das Casas Legislativas Municipais e proporcionando engajamento da população junto desses espaços.

A iniciativa de instituir a Escola do Legislativo na Câmara Municipal de Jahu é de mui valia e avança na construção de uma sociedade mais democrática. Entretanto, tal como aprovada em 2015, a Escola Legislativa apresentava-se com muitas de suas potencialidades limitadas, restringindo-se à formação e treinamento de profissionais da Câmara Municipal.

Com as alterações aprovadas, ampliamos o objeto da Escola do Legislativo, a adequamos aos princípios estabelecidos pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo - ABEL (a começar pela própria nomenclatura), possibilitando uma melhor organização interna, por meio do Conselho Escolar, para realização de atividades já previstas pela Câmara Municipal, mas que não conseguiam encontrar meios operacionais de execução, como é o caso do Parlamento Jovem Jauense.

Com a aprovação, contribuímos para que a iniciativa criada em 2015 torne-se mais ampla e de melhor execução de suas atividades e atenda a sociedade de nossa cidade.


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page